Apresentações Google

Apresentações Google Google Slides 1.0.952.16.34

Acesse e gerencie apresentações no estilo PowerPoint com o seu dispositivo móvel

O Apresentações Google, resposta da empresa ao PowerPoint, agora está disponível para dispositivos Android como um aplicativo independente.
Ler descrição completa

PRÓS

  • Funciona bem com o Google Drive
  • Edição colaborativa
  • É grátis

CONTRAS

  • Opções de edição limitadas
  • Algumas falhas podem travar o app
  • Sem suporte para o Chromecast

Bom
7

O Apresentações Google, resposta da empresa ao PowerPoint, agora está disponível para dispositivos Android como um aplicativo independente.

Rival legítimo para o PowerPoint?

O Apresentações Google é bastante limitado com relação a recursos (confira mais abaixo) e fica um pouco abaixo das expectativas. A apresentação minimalista e a falta de botões de edição fazem com que pareça que não está realmente pronto para ser um app à parte.

As apresentações em si se ajustam bem à tela, e passar de uma à outra é fácil. O Apresentações Google também oferece suporte para o excelente sistema de colaboração do Google, permitindo editar slides em tempo real.

Outra característica de destaque do Apresentações Google é o acesso offline. Antes disso, no entanto, o Google Drive exige que você tenha uma conexão à internet para acessar e editar arquivos. Mesmo que haja falhas no design (por exemplo, alguns modelos de apresentações não carregam textos corretamente), ainda fui capaz de usar o Apresentações Google sem estar online com poucos problemas.

Surpreendentemente, não há suporte para o Chromecast. Compreensivelmente, isso confundiu alguns usuários que esperavam controlar e exibir suas apresentações a distância. De qualquer maneira, é bastante provável que essa funcionalidade seja adicionada ao app por meio de uma atualização, ou mesmo por meio de uma melhora no próprio Chromecast.

Também espero que o Apresentações Google fique mais robusto, já que é provável que funcione bem com outros produtos do Google como o Hangouts, o Docs e (imagino) o YouTube; todos eles foram projetados para trabalhar em conjunto.

Criando uma apresentação

Infelizmente, fazer slideshows no Apresentações Google não é algo completamente intuitivo. Não há muito o que fazer ao editar um arquivo além de alterar o texto. Sincroniza-se com tudo o que você tem no Google Drive, detectando e recuperando qualquer apresentação guardada no serviço de armazenamento online.

É possível avançar os slides passando o dedo sobre a tela e há um botão na parte superior do visor para incluir mais colaboradores.

Para editar as imagens dos slides, você precisa salvar a apresentação como um arquivo de PowerPoint (.pptx) e, em seguida, exportá-lo. Quando este processo estiver terminado, será possível usar mais opções avançadas de edição como mudar o tamanho da fonte das palavras, recuar parágrafos e editar imagens. Converter apresentações e exportá-las como PowerPoint para fazer algo tão simples como uma edição rápida é inconveniente e pouco intuitivo; por que empurrar os usuários aos concorrentes?

Não está pronto, mas é um bom começo

A ausência de compatibilidade com o Chromecast e a falta de opções de edição tira boa parte da usabilidade do Apresentações Google. No entanto, a empresa pode corrigir todos esses problemas em um futuro próximo e oferecer um aplicativo mais sólido e completo.

Apresentações Google

Download

Apresentações Google Google Slides 1.0.952.16.34